De que forma um Assessor de Imprensa pode ser útil às organizações?
Diferenciar-se em meio ao mercado competitivo é essencial, assim como atrair a atenção do público para sua marca. Entre outros resultados possíveis, o trabalho de uma Assessoria de Imprensa e Comunicação tem foco em alcançar esses objetivos. Confira alguns benefícios:
– Valorização da marca: Quando está presente na imprensa de forma positiva, a marca torna-se automaticamente mais conhecida tanto pelo público em geral quanto por outras empresas. É possível modelar e definir o posicionamento e a imagem que a empresa quer adotar para ser valorizada por seus stakeholders.
– Relacionamento com o público: Manter a transparência com o cliente, através de reportagens e notícias que levam a ele informações anteriormente desconhecidas, gera integridade por parte da marca e confiança por parte do consumidor.
– Criação de Identidade: A comunicação clara da empresa com a própria empresa transforma equipes e contribui com a construção de uma identidade sólida e de um ambiente altamente favorável para o desempenho de tarefas. Por meio da comunicação integrada bem estruturada, a companhia consegue alinhar a visão e a ação de colaboradores e fornecedores. Assim, é possível seguir e aproveitar da maneira mais vantajosa possível o planejamento de comunicação que a empresa tem, além de disseminar de maneira uniforme seus conceitos e fortalecer valores, missão e visão.
– Aumento de demanda: Visibilidade na mídia agrega credibilidade e amplia o interesse do target por seus produtos e serviços. Quando um veículo de comunicação de peso publica sua marca como notícia positiva, está, de certa forma, endossando sua qualidade.
A Ideias & Efeito tem orgulho de fazer parte desse segmento e convida você a conhecer um pouco mais dos benefícios de ter uma assessoria. Entre em contato com a gente!
Comments are closed.