David Reck, diretor da Enken, na coluna Bate Papo da IstoÉ Dinheiro

Bate Papo

Leia mais clicando aqui

 

A Enken tem se destacado em mídia digital. Por quê?
A demanda está muito forte. No ano passado, o setor recebeu R$ 1 bilhão em investimento. As mudaram de postura. Incluíram a mídia digital nas estratégias de marketing, diferentemente de antes, quando as campanhas eram muito voltadas ao tradicional.  

Mas a publicidade digital ainda tem fatia pequena.
Sim. No ano passado, apenas 4% dos investimento total foi direcionado à propaganda digital. Mas temos percebido que, ano a ano, o segmento cresce muito acima das demais modalidades de mídia.

Por quê?
Em tecnologia, o Brasil tem os melhore números do mundo. Em acesso de novos usuários à , proporcionalmente, somos os primeiros do mundo. Somos também os que ficam mais tempo conectados à . O número de celulares é quase um por habitante e nove milhões de usuários navegam na web por meio de smartphones.

O que explica o sucesso das mídias sociais?
A cada ano, vamos ver uma transformação muito grande nesse campo. As pessoas gostam, as empresas também.