Pieracciani participa de matéria no Valor Econômico sobre os desafios das empresas para inovar

Gestores querem tirar inovação do papel por mais competitividade

Principal desafio é criar cultura que tolera erros, incentiva e premia os funcionários adequadamente.

Por Rafael Sigollo

Depois de governança corporativa, qualidade de vida e sustentabilidade, outro termo ganha cada vez mais força no discurso das empresas: inovação. Assim como aconteceu com os anteriores, no entanto, são poucas as organizações que vão criar políticas para,  efetivamente, tirar essa palavra do papel.

O conceito de inovação por si só já é motivo de confusão, embora existam algumas definições consagradas. Até a lei de incentivos fiscais para que as companhias invistam na prática “não pegou” no país por falta de clareza e objetividade.

Valter endossa que o combustível da inovação é a capacidade humana e a boa notícia, segundo ele,  é que todos somos inovadores – cada um ao seu estilo.

Para ler a na íntegra, clique na imagem abaixo

Valoreconomico_-home-deploy-Sites-valor_economico_web-protected-system-1-7-42-9-94207-pdf-94207_08.01