Pieracciani participa de matéria no Valor Econômico sobre os desafios das empresas para inovar
Gestores querem tirar inovação do papel por mais competitividade
Principal desafio é criar cultura que tolera erros, incentiva e premia os funcionários adequadamente.
Por Rafael Sigollo
Depois de governança corporativa, qualidade de vida e sustentabilidade, outro termo ganha cada vez mais força no discurso das empresas: inovação. Assim como aconteceu com os anteriores, no entanto, são poucas as organizações que vão criar políticas para, efetivamente, tirar essa palavra do papel.
O conceito de inovação por si só já é motivo de confusão, embora existam algumas definições consagradas. Até a lei de incentivos fiscais para que as companhias invistam na prática “não pegou” no país por falta de clareza e objetividade.
Valter Pieracciani endossa que o combustível da inovação é a capacidade humana e a boa notícia, segundo ele, é que todos somos inovadores – cada um ao seu estilo.
Para ler a matéria na íntegra, clique na imagem abaixo
Comments are closed.