Paulo Schiavon, diretor de planejamento da Enken, fala à revista Place sobre o crescimento do e-commerce no mundo da moda
E-commerce na moda
Por Camila Dias
Com uma gama infinita de facilidades para os consumidores, o e-commerce cresce constantemente no Brasil e no mundo. Segundo dados da empresa e-bit, consultora em compras online, em 2012 as vendas aumentaram em 20%, com relação ao ano anterior e o faturamento no Brasil foi de 22,50 bilhões de reais. Boa parcela desses números corresponde ao segmento de moda que, em menos de dois anos, passou da 26ª posição de maiores vendas para o quinto lugar, logo atrás de beleza e saúde.
Para Paulo Schiavon, diretor de planejamento e mídia da Enken, empresa especializada em marketing integrado e e-commerce, as lojas virtuais conquistam clientes com sua versatilidade, por atendê-los em diferentes localidades e momentos da vida, durante 24 horas, todos os dias, na comodidade do lar, do escritório ou onde o consumidor preferir. Ele ressalta que, se combinadas às lojas físicas, as vendas online só geram benefícios. “Os dois tipos de negócios são complementares, não excludentes”, diz.
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