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Jornal Estado de Minas publica artigo do presidente e da secretária-geral adjunta do CAM/CCBC

Desafios da arbitragem com a administração pública

CARLOS SUPLICY DE FIGUEIREDO FORBES
Presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM/CCBC)
PATRÍCIA SHIGUEMI KOBAYASHI
Secretária-geral adjunta do CAM/CCBC

A revisão da Lei de Arbitragem, aprovada pela Lei 13.129/15, é mais um importante capítulo da história da arbitragem no Brasil. As alterações foram realizadas com o objetivo de ampliar o âmbito de sua aplicação e dispor sobre alguns temas de relevância, tais como a escolha dos árbitros quando as partes recorrem a órgão arbitral, a interrupção da prescrição pela instituição da arbitragem, a concessão de tutelas cautelares e de urgência nos casos de arbitragem, além de incluir instrumentos de comunicação entre árbitro e juiz estatal.

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Computer World destaca parceria entre Finnet e Tableau Software

Finnet firma acordo para a venda de treinamentos e licenças da Tableau

Por Sidney Junior

A Finnet, especializada em soluções de TI para fluxo de dados financeiros, firmou acordo para a venda de licenças e treinamentos no Brasil do sistema da Tableau Software, empresa de tecnologia com foco em análise de dados. O objetivo da Finnet é ampliar seus serviços de Business Intelligence (BI) e oferecer ao mercado uma ferramenta de aplicação e uso facilitados.

Segundo a gerente comercial da Finnet, Danielle Raposo, uma das características importantes da ferramenta é conseguir mostrar claramente as informações estratégicas de uma empresa sem demandar participação expressiva de um profissional. “Para um executivo que precisa controlar melhor as informações geradas em determinado departamento, o uso do sistema Tableau é vantajoso porque a tabulação é feita de maneira simplificada e didática, otimizando processos e tornando mais ágil a tarefa de entender dados para melhor orientar os planos do negócio”, explica.

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Executivos da Casa do Construtor falam sobre gestão em matéria do Valor Econômico

Sucessão é tema ainda fora da pauta

Por Kátia Simões

A criação de um comitê gestor, formado por profissionais de carreira e do mercado foi o primeiro passo prático dado há um ano pela Casa do Construtor para iniciar seu processo de transição, com os sócios-fundadores Altino Cristofoletti Júnior e Expedito Arena saindo gradativamente da operação para dedicar-se mais à estratégia do negócio. Com 23 anos de mercado, 255 unidades abertas e um faturamento estimado para este ano de R$ 183 milhões, a Casa do Construtor vive agora a passagem de seu primeiro ciclo de direção na franqueadora. Um movimento que várias redes de franquias provavelmente enfrentarão em um futuro próximo, mas que poucas ainda se preocupam em começar a desenhar.

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Drone lançado pela GTP é notícia na revista Supermercado Moderno

Uso de drone gera redução de 90% nos custos de inventário

Por Adriana Silvestrini 

A ferramenta levanta informações de forma rápida e eficiente para controlar os estoques

Definitivamente o drone sai da ficção e ganha notoriedade na vida real. O gigante Walmart percebeu isso e em junho deste ano anunciou que começaria a utilizar a tecnologia para verificar estoques em seus armazéns nos Estados Unidos.

Aqui no Brasil, a GTP lança a ferramenta de inventário integrada com softwares de geolocalização e sensores em drones para controlar com precisão estoques. De acordo com Paulo Baroukh, diretor de marketing e vendas da GTP, a ação do drone evita perdas e otimiza custos de forma automatizada e sem interferência humana. “A solução pode gerar economia de 90% no custo de realização de inventários”, afirma Baroukh. Uma grande fabricante do setor de bebidas já está utilizando o drone.

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Portal Exame.com indica em matéria a Casa do Construtor como opção de investimento em franquia

Veja quais são as 20 franquias mais caras do Brasil

Por Mariana Fonseca

Casa do Construtor – R$ 555 mil

A Casa do Construtor é uma franqueadora especializada na locação de equipamentos para construção civil. Fundada em 1993, a rede atua no franchising desde 1998. O faturamento médio mensal de uma unidade franqueada é de 90 mil reais.

Investimento inicial: 555 mil reais
Prazo de retorno: 36 meses

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Plano de Negócios, o novo blog da Folha de S. Paulo, conta história de franqueado da rede Doutor Lubrifica

Crise lança demitidos no empreendedorismo, mas falta de planejamento gera riscos

Por Filipe Oliveira

Adriano Amaral, 31, foi demitido da empresa na qual trabalhava havia dois anos e meio como técnico em mecânica em dezembro do ano passado. A companhia reduziu em 90% seu quadro de funcionários.

O desemprego o fez tomar a iniciativa de abrir uma unidade da franquia Doutor Lubrifica, de serviços automotivos, há um mês. Amaral trabalha na cidade de Capão Bonito (SP),  junto com sua noiva. Ele visita os clientes e faz trocas de óleo e ela marca atendimentos e envia orçamentos.

Ele conta que investiu R$ 55 mil para abrir o negócio. O valor inclui taxa de franquia, estoque, capital de giro e um carro. “Tive um pouco de medo da crise, sim. Mas penso que abrir uma empresa é sempre difícil, tudo depende do esforço de cada um”, diz o empresário.

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