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Samplify sai na seção Teaser, do O Estado de S. Paulo

A Samplify conquistou espaço no jornal O Estado de S. Paulo com ação feita para a empresa Kimberly Clark. A estratégia de marketing de experimentação contou com 1,5 milhão de amostras de panos de limpeza distribuídas em lojas de departamentos, home centers e até salões de beleza.

04.06.18 - Jornal_O Estado de S. Paulo_Mídia e MKT_Ação Scott Duramax KC

Finnet é destaque na revista ‘Melhor gestão de pessoas’

A gerente de RH da Finnet, Sheila Nunes, está na capa da revista Melhor Gestão de Pessoas de Junho. A matéria principal trata da constante transformação do profissional da área e Sheila destacou os desafios atuais e futuros em alinhar talentos aos ideais e à cultura da empresa.

 

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Ernesto Villela, fundador da Samplify, aborda o tema Marketing de Experimentação no programa Dinheiro ao Vivo, da ISTOÉ Dinheiro

O programa Dinheiro ao Vivo, da ISTOÉ Dinheiro, foi ao ar no dia 6 de junho e contou com o fundador da Samplify, Ernerto Villela, para discorrer sobre Marketing de Experimentação. Durante entrevista, o profissional fala dos benefícios, estratégias e prática desse modelo. Confira mais na entrevista completa.

Patrícia Agra, do L.O Baptista Advogados, fala ao Correiro Brasiliense

A advogada Patrícia Agra fala sobre o aumento do preço da gasolina diante à paralisação dos caminhoneiros  e defende que o Cade e Procon deve estar nas ruas para evitar a combinação de preços, considerados como Cartel.

Correio Braziliense impresso_Patricia Agra_29_05_2018

FRANCHISE4U fala sobre o crescimento do mercado de franquias para a rádio CBN

A rádio CBN de Curitiba destaca o crescimento do mercado de franquias no Paraná e Ricardo Branco, organizador da 2ª edição da feira FRANCHISE4U, explica as possibilidades de abrir uma franquia e os pontos a serem analisados ao fechar um novo negócio.

23.05.18 - Site_CBN Curitiba_Edição Curitiba

Como você contaria a história da sua marca?

Histórias bem contadas atraem a atenção dos ouvintes e promove interação com o conteúdo exposto. No cenário atual da comunicação digital, uma marca não pode apenas vender produtos, é preciso divulgar ideias, sensibilizar e fortalecer os laços com o público. Para atrair novos olhares, as marcas aderiram à estratégia chamada de Storytelling ou narração de histórias. Essa estratégia de marketing é usada para aproximar os clientes e gerar repercussão de maneira espontânea na mídia.

Mas, para isso, é importante saber contar boas histórias. Um modelo assertivo seguido por agências, assessorias e empresas é ‘A Jornada do Herói’. Com 12 etapas e três atos, ela é responsável por mostrar um caminho de transformações, planejamento e conquistas obtidas pelo herói, que pode ser a representação de uma marca ou produto. Os três atos compreendem em: 1) Chamado à aventura e separação, quando o herói sai do seu mundo comum para a resolução de um novo desafio; 2) Testes, aliados e provações, imersão no desafio, enfrentamento dos problemas, tentativas, erros, fracassos e vitórias; 3) Retorno e recompensa, conquista do objetivo e volta ao mundo comum com um novo olhar.

A Jornada do Herói é usada em filmes, séries, campanhas e em diversos tipos de planejamentos de comunicação. Como aplicar esse modelo na divulgação de marcas e empresas para a Imprensa? No gráfico abaixo, traçamos um paralelo entre A Jornada do Herói (nos campos alaranjados) e o processo da Assessoria de Imprensa (nos campos em branco) para contar uma boa história e obter resultados de mídia com ela.

 

Gráfico Storytelling_ Ideias & Efeito

 

Ao final da Jornada, há a elevação do nível de reconhecimento da marca e também aumento de confiança do target na empresa, produto ou serviço divulgado. Há geração de negócios e maior fidelização.

Conhecer e entender a fundo a história do cliente e conseguir criar contextos, humanizar a marca em situações reais envolvendo superações, batalhas e sucesso, além de vinculá-lo com acontecimentos atuais, são fontes primárias para a construção de uma boa história e de relacionamento duradouro tanto com a Imprensa quanto com o público-alvo.