Blog

Proprietária da Sorridents é entrevistada pela jornalista Sônia Racy, no programa Show Business

A trajetória da Dra. Carla Sarni, frente à rede Sorridents, foi repercutida no programa Show Business da emissora Band News, no último 17/03. As ações de PR e assessoria de imprensa da Ideias & Efeito vem contribuindo com a reputação positiva da empresária, que constantemente relata sua história de sucesso e expansão da franquia nos maiores veículos de comunicação. A matéria ressaltou os diferenciais da rede e a Dra. Carla Sarni foi a única entrevistada, o que resultou na visibilidade ainda maior para a empresária. A história da Dra. rendeu três blocos no programa. Confira abaixo a entrevista (dividido em três blocos):

https://noticias.band.uol.com.br/showbusiness/entrevistas/62717/16623955/sonia-racy-entrevista-carla-sarni-%E2%80%93-parte-1.html

https://noticias.band.uol.com.br/showbusiness/entrevistas/62717/16623954/sonia-racy-entrevista-carla-sarni-%E2%80%93-parte-2.html

https://noticias.band.uol.com.br/showbusiness/entrevistas/62717/16623956/sonia-racy-entrevista-carla-sarni-%E2%80%93-parte-3.html

Ideias & Efeito produz série de entrevistas para Facebook da Abióptica

A Ideias & Efeito também é produtora de conteúdo para redes sociais. O mais recente projeto é a produção de uma série de entrevistas em vídeo para o Facebook da Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica.

Nossa jornalista Thais e Silva esteve com representantes dos maiores players do setor óptico brasileiro, como Óticas Carol, Óticas Diniz e Chillibeans. Ela os questionou sobre as expectativas em torno do novo formato da Expo Abióptica, agora Expo Óptica Brasil, evento organizado pela associação e que, pela primeira vez, abriu as portas para expositores nacionais e estrangeiros não associados.

Confira as entrevistas no Facebook da Abioptica: https://www.facebook.com/Abioptica/


Moedas virtuais facilitam a fiscalização, segundo especialistas

O Jornal Correio Braziliense trouxe na publicação do dia 03 de março uma matéria muito relevante para o segmento que cuida das questões de segurança de identidade digital. Segundo apuração do veículo, as transações comerciais com o papel-moeda são um desafio para as entidades reguladoras e uma forma de previnir práticas indevidas, seria optar pelo caminho tecnológico.

A matéria ainda abordou mais detalhadamente sobre blockchain e teve a participação especial de dois clientes da Ideias & Efeito: Yoshimiti Matsusaki, CEO da FINNET, que falou sobre segurança do blockchain e Marco Zanini, da DINAMO Networks, que comentou sobre moedas virtuais vs. dinheiro. Além disso, Zanini ressaltou como tem atuado em diversos projetos de segurança digital no País, auxiliando instituições como Banco Central e Receita Federal.

Confira mais: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/03/03/internas_economia,740889/segundo-especialistas-moedas-virtuais-facilitam-a-fiscalizacao.shtml


Abióptica em destaque no jornal Valor Econômico

A Ideias & Efeito Comunicação alcançou mais um resultado de destaque na imprensa.

A edição de hoje do jornal Valor Econômico traz uma matéria sobre as expectativas para o desempenho do setor óptico em 2019. A Abióptica, cliente Ideias & Efeito e principal entidade representante do setor no Brasil, foi a fonte das informações. A entrevista foi realizada pela repórter Cibelle Bouças com o presidente da associação, Bento Alcoforado.

Uma das estratégias da Abióptica para contribuir e estimular a retomada de crescimento do setor foi a mudança no conceito da tradicional Expo Abióptica, agora Expo Óptica Brasil, abrindo as portas do maior e mais importante evento óptico da América Latina para empresas não associadas nacionais e estrangeiras.

O trabalho de assessoria de imprensa realizado pela Ideias & Efeito para a Abióptica tem contribuído assertivamente para o novo posicionamento da Expo Óptica Brasil perante seu público-alvo, atraindo novas empresas expositoras e visitantes.

 

Confira: https://www.valor.com.br/empresas/6148373/mercado-de-oculos-projeta-recuperacao-este-ano

 

#TBT de resultados na imprensa – Abióptica no Bom Dia Brasil (TV Globo)

Quinta-feira é dia de #tbt e já que estamos às vésperas da Expo Óptica Brasil 2019, evento organizado pela Associação Bras. da Indústria Óptica (Abióptica) e que acontece 03 a 06 de abril em São Paulo, vamos relembrar um resultado na imprensa bastante relevante para a entidade.

Em janeiro do ano passado, a associação foi fonte de informações sobre pirataria no setor óptico em matéria do jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo. Foi uma reportagem de bastante destaque, alertando a população dos problemas oculares que uma pessoa pode desenvolver ao investir em óculos de proteção solar falsificados.

Confira na íntegra a matéria do Bom Dia Brasil: https://globoplay.globo.com/v/6456825/

 

 

 

Evento organizado pela Softline e Microsoft Corp, IoT Meeting, discutiu a aplicação de Internet das Coisas em nuvem

A terceira edição do IoT Meeting ocorreu hoje, 13 de junho, com abertura de Eduardo Borba, CEO da Softline. O evento reuni profissionais de diversos segmentos do mercado para uma discussão sobre casos práticos que envolvem dispositivos IoT a serviços de nuvem, abordando conceitos de segurança, hardware industrial, conectividade.

Durante a edição foram abertos cases recentes da Microsoft & Softline. Dentre eles, a MCS Kollmorgen, que passou por um processo de automatização do controle de máquinas industriais sob a consultoria da Softline Brasil, cliente da Ideias & Efeito. Nos dois dias seguintes ao encontro, serão realizados workshops técnicos, no Microsoft Technology Center (MTC), em São Paulo.

Confira abaixo fotos do evento.

WhatsApp Image 2018-06-13 at 10.00.32
Palestrante Waldemir Cambiucci, diretor do MTC Brasil

 

WhatsApp Image 2018-06-13 at 11.14.01
Eduardo Borba, CEO da Softline

WhatsApp Image 2018-06-13 at 10.00.32 (1)
Abertura da terceira edição do IoT Meeting