Revista Gestão&Negócios entrevista Luiz Claudio Binato, do INSTIAD, sobre os desafios da liderança
O valor do bom gestor
Por Pauline Machado
Dentro da equipe, você é um profissional que se destaca. Chega sempre no horário, fica até um pouco mais tarde quando é necessário, tem um bom relacionamento com os colegas do setor e com os demais da empresa. A qualidade do seu trabalho é reconhecida como exemplar, e além de entregar suas produções dentro dos prazos, você ainda tira tempo para orientar e ajudar os colegas, que, eventualmente, precisam de ajuda. Até que um dia você é surpreendido – é promovido a gestor do setor. Você fica feliz pelo reconhecimento, mas será que ter talento para lidar com pessoas, cumprir prazos e se destacar dos demais são fatores suficientes para estar à frente, no comando da equipe?
Em entrevista, Luiz Claudio Binato, especialista em Gestão de Pessoas e fundador do Instituto de Administração – INSTIAD – escola de gestão e negócios, fala sobre o tema.
Gestão&Negócios: Quais são os maiores desafios para um novo gestor e as melhores estratégias para solucioná-los?
Luiz Cláudio Binato: Primeiro ele deve entender o que se espera dela, porque isso é importante montar uma estratégia para fazer acontecer. Dentro disso, cabe ao gestor desenvolver novas habilidades que o permitam chegar onde se espera. Por isso, o melhor a fazer é saber onde está, aonde quer chegar e ter um plano para chegar lá, junto com a sua equipe.
Para ler a matéria na íntegra, clique na imagem abaixo
Comments are closed.